Gerência vai apresentar resultados de Programa Metalúrgico

Por Cristiane Alves | 21 jan 2015

A Gerência Regional do Trabalho de Osasco se comprometeu a apresentar ao Sindicato os relatórios das fiscalizações de acidentes de trabalho e os resultados obtidos com o Programa Metalúrgico. Esse foi o resultado da reunião realizada na quarta-feira, 14, com a nova chefe da fiscalização, Fernanda D’Avila.

Sindicato quer trabalho conjunto em prol da segurança

Instituído pelo Ministério do Trabalho em 2010, o Programa Metalúrgico notificou as empresas com cem ou mais trabalhadores com SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho). Seriam exigidas diversas medidas como proteção de máquinas.

Participaram da reunião os diretores responsáveis pelas 11 regiões de trabalho do nosso Sindicato, que colocaram a entidade à disposição para o trabalho conjunto em prol da prevenção de acidentes e pela melhoria das condições de trabalho na Gerência. “Buscar alternativas conjuntas para que a gente amenize a situação”, afirmou o diretor Gilberto Almazan.

Uma das medidas é o acompanhamento das fiscalizações pelo Sindicato “com o objetivo de entender o que está acontecendo para buscar alternativas junto aos trabalhadores e as empresas”, esclareceu o diretor Gilberto Almazan. De acordo com a chefe da fiscalização, a proposta será transmitida aos auditores.