Gerência interdita máquina que amputou mãos de metalúrgico da Huffix

Por Auris Sousa | 25 mar 2014

Na fotomontagem, o superintendente do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, conhece o drama de Ricardo César, que sofreu acidente na Huffix

Após pressão do Sindicato, a fiscalização bateu na porta da Huffix, em Santana de Parnaíba, na sexta-feira, 21. Na ocasião, o auditor fiscal interditou a dobradeira mecânica, que provocou a amputação das mãos do companheiro Ricardo Cesar Coura. Isso aconteceu 81 dias depois do acidente de trabalho.

Segundo o termo de inspeção, outras cinco máquinas também foram interditadas por falta de dispositivo de segurança.  No termo de interdição consta que a empresa deverá “dotar a zona de prensagem de proteções fixas ou móveis, de acordo com a NR-12 (Norma Regulamentadora), ou sistemas de segurança que garantam segurança os trabalhadores nas operações realizadas com as máquinas”.

A fiscalização aconteceu na mesma semana em que os sindicatos da região se reuniram com o Superintendente Regional do Trabalho de São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, e mais uma vez cobraram mais agilidades no processo de vistoria. O encontro aconteceu na terça-feira, 18, na sede do Sindicato dos Comerciários.