FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Fórum de Desenvolvimento Regional define agenda de trabalho

Por Cristiane Alves | 05 fev 2014

Sindicatos e empresários pensam o desenvolvimento regional

O Fórum de Desenvolvimento Regional teve um novo encontro na quinta-feira, 30, no qual os participantes deram sequência ao processo de compreensão da realidade regional e também de estruturação da atividade do grupo.

Para contribuir com o debate, para participaram o diretor do IBGE em São Paulo, Francisco Garrido Barcia, que sinalizou que o Fórum pode estruturar os Planos de Bairro dos municípios das cidades envolvidas. Com isso, pode-se ter políticas públicas mais detalhadas e articuladas, tendo como ponto de partida os dados do Censo 2010.

O Dr Francisco sinalizou para a importância do Fórum e lembrou o quanto a parceria com o IBGE pode render bons resultados.

Para o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, a região Oeste da Grande São Paulo está de parabéns com a constituição do Forum.“Depois da criação do Consórcio de prefeitos é essencial o fortalecimento de um organismo que reúna a sociedade civil” fala Jorginho.

José Neto, presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco, lembra também que: “Para além das importantes questões locais é necessário pensar a região como um todo”. [Foto: Edson Bertoldo]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07