Fórum de Desenvolvimento entrega pauta a candidatos

Por Cristiane Alves | 13 ago 2014

A discussão do desenvolvimento da região de Osasco passa por decisões conjuntas entre os municípios e destes com o governo do Estado. Pensando nisso, representantes do Fórum de Desenvolvimento Regional começaram uma jornada de entrega de um documento que convida os candidatos ao governo do Estado de São Paulo a refletirem e a incorporarem a seus planos de governo temas importantes para a população da região. O primeiro a receber o documento foi Paulo Skaf (PMDB), que esteve na cidade, na terça-feira, 12, para uma entrevista coletiva.

Skaf recebeu o documento das mãos do presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, que estava acompanhado do presidente do Cisssor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), José Elias de Gois e do presidente do Ciesp-Castelo, Fabio Fonseca. “Que o senhor possa tirar do documento algumas ideias para o desenvolvimento da região”, disse Jorge.

No documento, o Fórum sugere o debate sobre alguns temas, que possam ser acompanhados de forma efetiva por reuniões e com ação articulada dos governos municipais e estadual.  São feitos questionamentos sobre os projetos dos candidatos quanto a áreas como Planejamento urbano, mobilidade urbana, desenvolvimento regional, resíduos sólidos, Educação, entre outras.

O candidato disse que “como governador pretende atender muito da pauta da região Oeste”, afirmou.