Força Sindical toma posse no Conselhão da Presidência

Por admin | 04 maio 2023

A força sindical tomou posse nesta quinta-feira, 04, no CDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), conhecido como Conselhão. Ao todo, seis dirigentes que atuam em entidades ligadas a Força Sindical estão no Conselho, além de Mônica Veloso (Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco), Miguel Torres, presidente da central, Eunice Cabral (Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco), Maria Auxiliadora dos Santos (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Brinquedos), Sergio Luiz Leite (FEQUIMFAR/Força Sindical) e Bebeto Galvão, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada.

representantes da Força Sindical no Conselhão

A solenidade de posse acontece no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, e marca a primeira reunião dos conselheiros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Para o Sindicato, é uma honra representar a categoria metalúrgica e ter a oportunidade de contribuir com o Governo Federal na criação de ideias, propostas e ações por um país mais justo, equânime e digno para todos, todas e todes”, enfatiza Mônica.

Vice-presidente do Sindicat Mônica Veloso

O Conselho tem 242 membros de todos os setores sociais, sendo composto por 40% de mulheres, 30% de pessoas declaradas pretas e, pela primeira vez, com representação indígena.

Em seu pronunciamento, o presidente Lula destacou a importância do Conselhão na reconstrução do país, com espaço de diálogo com a mais ampla representatividade social, econômica e cultural. Disse que o grupo é a “cara da sociedade brasileira”.

Presidente Luiz Inacio Lula da Silva

O CDESS tem a missão de auxiliar o presidente na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, social e sustentável, além de analisar e articular propostas com setores da sociedade.