Força Sindical define diretrizes para luta contra retrocesso

Por Cristiane Alves | 21 jun 2017

Com a participação de quase três mil dirigentes sindicais, incluindo a direção do nosso Sindicato, a Força Sindical encerrou na quarta-feira, 14, o seu Congresso Nacional, na Praia Grande (SP).

Foram três dias de intensos debates sobre as políticas da central, que contaram com a contribuição dos mais diferentes setores. Os metalúrgicos de todo o país apontaram, por exemplo, o fortalecimento da unidade dos trabalhadores para enfrentar a ofensiva sobre os direitos, representada pelas reformas do governo Temer.

As mulheres reivindicaram maior participação nas instâncias de decisão da central, com a elevação da cota de participação dos atuais 30% para 50%. A defesa da proposta foi feita por um coro de sindicalistas, cuja porta-voz foi a vice-presidente do nosso Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Mônica Veloso. Foi assumido o compromisso de chegar aos 50% a partir do próximo Congresso.

O encontro também serviu para a articulação das mobilizações contra a retirada de direitos, que irão acontecer entre os dias 20 e 30 de junho. Toda as notícias do Congresso estão disponíveis aqui.