Mais de 500 dirigentes da Força Sindical aprovaram nesta quinta-feira, 03, propostas e elegeram dez delegados (as) para a 5ª CNSTT (Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora). As decisões aconteceram durante a Conferência Livre de Saúde, que aconteceu de forma hibrida, na sede da Força Sindical e por meio da plataforma Zoom. A diretora do Sindicato Etelvina Guimarães (Teca) está entre os eleitos para representar a Central.
Delegados e propostas foram aprovados em Conferência Livre que aconteceu na quinta, 3, de forma híbrida (presencial na Força Sindical e online pelo zoom)
“Minhas expectativas, como delegada, é poder articular demandas que vão garantir que a saúde do trabalhador e da trabalhadora seja tratada como direito humano inegociável”, destaca Teca.
Para Luis Carlos de Oliveira, Luisinho, secretário Nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical, a Conferência Livre já mostra a disposição dos dirigentes da Força na luta pela saúde da classe trabalhadora. “Este encontro, com participação expressiva, reafirma o compromisso da nossa Central com a saúde e segurança do trabalhador e da trabalhadora”, afirmou.
Delegados e propostas foram aprovados em Conferência Livre que aconteceu na quinta, 3, de forma híbrida (presencial na Força Sindical e online pelo zoom)
Propostas – Ao todo, foram aprovadas três propostas para cada um dos três eixos principais que serão debatidos na 5ª Conferência, que vai acontecer de 18 a 21 de agosto de 2025, com o tema: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
Os três eixos são:
Eixo I – Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;
Eixo II – As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora; e
Eixo III – Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social.
Leia também:
Encontro na sede vai compartilhar experiências de inclusão e trabalho