FNM é pega descumprindo Convenção

Por Cristiane Alves | 26 fev 2013

Fiscalização a pedido do Sindicato aplicou 12 autos de infração à empresa FNM, de Barueri. A empresa foi pega desrespeitando a Convenção Coletiva. Trabalhadores também extrapolavam a jornada de trabalho.

O Ministério do Trabalho identificou que a empresa descumpria direitos fundamentais, como descanso mínimo de 11 horas entre duas jornadas de trabalho, treinamento para trabalhadores operarem máquina, falta de exame médico ocupacional, entre outras irregularidades.

As informações constam do relatório de fiscalização, que chegou ao conhecimento do Sindicato, em dezembro de 2012, quatro meses depois do pedido feito à Gerência Regional do Trabalho.

A publicação de resultados de fiscalização é parte de uma série especial sobre o assunto. Acompanhe na próxima edição.