FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Fim da escala 6X1 ganha força em Osasco

Por Auris Sousa | 28 fev 2025

Representantes dos movimentos sindical, sociais e de partidos políticos se reuniram no Calçadão de Osasco nesta sexta-feira, 28, em um ato pelo fim da escala 6X1. O Sindicato esteve presente.

“A escala 6×1 é danosa para o trabalhador, que precisa descansar, estudar e estar com a família. E o fundamental: com o fim desta escala, mais empregos serão gerados”, destacou o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

De autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), a proposta tem como objetivo central acabar com a possibilidade de escalas de 6 dias de trabalho e 1 de descanso, conhecida como 6×1.

“A população precisa dar a importância que o projeto merece. O fim da escala 6X1 vai gerar uma série de benefícios para o trabalhador, principalmente ao que se refere a qualidade de vida”, disse José Elias de Gois, presidente do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região).

Além de acabar com a jornada 6×1, a PEC prevê a alteração da escala de trabalho para um modelo em que o trabalhador teria três dias de folga, incluindo o fim de semana.

Ato na Paulista – Um grande ato contra a escola 6X1 está marcado para acontecer em 30 de março na Avenida Paulista. O objetivo é pressionar o Congresso a aprovar o texto.

Leia também:

Trabalhadores e trabalhadoras da Neopro aprovaram PLR de 2024!

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #04