Filme sobre suposto assassinato de Jango é exibido e vira tema de debate na Força Sindical

Por Auris Sousa | 23 set 2013

O Centro de Memória Sindical e a Força Sindical promoveram no auditório da central na quinta-feira, 26, a partir das 14h, a exibição do filme “Dossiê Jango”, sobre o suposto assassinato do ex-presidente João Goulart. Em seguida o documentário será tema de debate.

O debate vai contar com a participação de João Vicente Goulart, presidente do Instituto João Goulart; Andréa Casa Nova Maia, doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense; José Gaspar Ferraz de Campos, sociólogo, vice presidente do PDT-SP; João Carlos, Juruna, Secretário Geral da Força Sindical. Ele será mediado pelo diretor do Sindicato Milton Cavalo, que também é presidente do Centro de Memória Sindical e presidente do PDT-Osasco.

Documentário: O filme apresenta novas testemunhas e elementos para reabrir a discussão sobre as circunstâncias da morte de Jango, que, oficialmente, morreu de infarto durante seu exílio político na Argentina, quando planejava voltar ao Brasil, em 1976, no contexto da chamada Operação Condor, instituída pelo governo militar chileno, com apoio dos governos militares latino americanos e dos EUA.

A Força Sindical fica na rua Rocha Pombo, 94, 2º andar.

Serviço:
Exibição e debate do filme Dossiê Jango
Quando:
Quinta-feira, 26
Horário:
Das 14h às 15h45 (exibição do filme)
Das 15h45 às 16h (intervalo)
Das 16h às 18h (debate)
Onde:
Força Sindical
Endereço:
rua Rocha Pombo, 94, 2º andar.