Federação promove mais um Curso de Capacitação Sindical

Por Auris Sousa | 12 set 2014

Durante os dias 10 e 11, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo realizou mais uma etapa de seu Programa de Capacitação Sindical para dirigentes de base. Dessa vez, participaram do curso dirigentes dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Marília, Lins e Araçatuba. Além dos temas pertinentes ao cotidiano sindical, os participantes receberam noções básicas de História, Economia, Política e Sociedade.

O curso foi ministrado pelo Assessor de Formação Sindical da Federação e Sociólogo, Marco Mota, além de fazerem uma visita à Sede da Força Sindical Nacional e serem recepcionados pelo Companheiro Juruna, Secretário-Geral da Central, que explicou aos participantes a função e o trabalho da Força no cenário político-sindical do país.

Para Claudio Magrão, Presidente da Federação e vice-presidente do Sindicato, “esse trabalho é de fundamental importância para nosso trabalho. O investimento na formação e qualificação de nossos quadros que ainda estão dentro das fábricas é o que garantirá o fortalecimento e a continuidade da ação sindical em nossas bases, além de proporcionar uma permanente possibilidade de renovação nos nossos sindicatos filiados”. [Fonte: Federação dos Metalúrgicos de SP]