Federação de SP divulga cartilha sobre Redes Sindicais

Por Auris Sousa | 03 set 2013

Para aprofundar seus trabalhos e de seus filiados sobre a questão das Redes Sindicais, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo lançou uma cartilha sobre o tema, após discuti-la em reunião de diretoria e aprovar uma série de atividades junto aos Sindicatos que envolvem a questão das Redes.

Além do material impresso, estão previstas atividades de formação para os dirigentes da própria Federação e para aqueles Sindicatos que já possuem algum trabalho dentro de empresas que façam parte de alguma Rede ou, ainda, aqueles que possuem empresas multinacionais ou transnacionais em suas bases.

Claudio Magrão, presidente da Federação, considera este trabalho é fundamental.

“Para que possamos estar preparados no enfrentamento sindical no contexto de uma economia globalizada em que uma mesma empresa está instalada em várias partes do País e do mundo. Buscarmos a união dos trabalhadores de tais empresas significa somarmos forças e garantirmos maiores conquistas para os mesmos”, comenta Magrão. [Fonte: Federação dos Metalúrgicos de SP]