Federação completa 80 anos e reafirma luta por 40 horas semanais

Por Auris Sousa | 17 maio 2023

TAGS

Símbolo de organização e resistência metalúrgica, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo celebrou no sábado, 13, oito décadas de luta em benefício da categoria. Durante as comemorações, Eliseu Silva, presidente da Federação, reafirmou que “a categoria vai continuar trabalhando para conquistar uma semana de 40 horas.”

A afirmação aconteceu após o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacar a importância da redução de 44 para 40 horas semanais para que  o trabalhador possa ter mais tempo para a família e para se requalificar. As novas tecnologias, segundo o ministro, têm que cumprir o papel de permitir um ganho de produtividade com benefício para o trabalhador.

Sindicato Presente – A diretoria do Sindicato fez questão de prestigiar a festa, que aconteceu no Parque da Festa da Uva, em Jundiaí, com a presença de representantes dos demais 53 sindicatos filiados à Federação.

“A Federação é uma importante e necessária ferramenta de luta da categoria. Ela consolidava a organização dos metalúrgicos no estado de São Paulo e tem acumulado conquistas significativas para os trabalhadores e trabalhadoras, por meio das convenções coletivas”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

A festa foi marcada por shows de artistas, entre eles, o Trio Parada Dura, que animaram ainda mais os metalúrgicos e metalúrgicas presentes na festa. Houve também um sorteio de televisores, laptops e celulares.

Vida longa à Federação.