FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Faturamento da indústria sobe em abril

Por admin | 04 jun 2014

Segundo CNI, faturamento da indústria avançou em abril

O faturamento real, ajustado para o período, da indústria subiu 2,7% em abril, comparado a março, após registrar queda de 6,4% no resultado anterior. A informação faz parte de pesquisa divulgada na terça-feira, 3, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Segundo a CNI, o faturamento foi o único indicador que teve desempenho positivo na comparação de abril com março, “o que confirma o desaquecimento da atividade industrial”. Já na comparação com abril de 2013, houve retração no faturamento de 4,6%.

As horas trabalhadas na produção ficaram praticamente estáveis em abril (recuo de 0,1%), na comparação com o mês anterior. Em relação a abril do ano passado, houve queda de 5,9%. Já o uso das instalações da indústria ficou inalterado no resultado divulgado, com média de 81,1%, o mesmo percentual registrado em março.

Houve queda no emprego de 0,6%. Em março, também havia sido registrado retração, de 0,5%. Em relação a abril de 2013, houve alta de 0,4% em abril. Na comparação com igual mês do ano passado, a massa real de salários cresceu 2,2% e o rendimento médio real dos trabalhadores apresentou alta de 1,7%. [Foto: Divulgação]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07