Exposição faz homenagem às mulheres

Por Auris Sousa | 07 mar 2013

“Elas” é o nome da exposição fotográfica que está em cartaz na Caixa Cultural São Paulo até do dia 28 de abril, de terça a domingo, das 9h às 20h. O evento é gratuito e faz uma homenagem às mulheres.

A mostra é composta por 60 imagens, de autoria do fotógrafo belga Pascal Mannaerts, e apresenta testemunhos da resistência e visibilidade das mulheres, em quatro continentes. Ela revela a identidade do universo feminino, expondo seus conflitos, dificuldades, resistência e feminilidade.

Atrações a parte – Para incrementar ainda mais as homenagens às mulheres, nesta sexta-feira, 8,  a exposição ganhará uma instalação sonora com depoimento de mulheres, realizado pelo coletivo Clementinas, que reúne histórias de mulheres e as publica no blog clementinas.org.

No dia 6 de abril, das 11h às 12h, acontecerá no local uma oficina educativa. Além disso, no dia 27 de abril, penúltimo dia de exposição, acontece das 11h às 12h i, bate-papo com o fotógrafo Pascal Mannaerts no dia 27 de abril. Para as duas últimas atrações é participar é preciso fazer inscrição pelo telefone (11) 3321-4400. [Foto: Agência Brasil]

Serviço:
Exposição “Elas”
Onde: Caixa Xultural São Paulo
Local: Praça da Sé, 111, Centro, SP
Quando: Até 28 de abril (de terça a domingo)
Horário: das 9h às 20