Exposição retrata 50 anos do Sindicato

Por Auris Sousa | 04 jun 2013

Começa nesta quarta-feira, 5, às 10h, a exposição fotográfica sobre os 50 anos do Sindicato. A amostra é itinerante e local de estreia será na Estação Osasco da CPTM. A mostra é gratuita e ficará na CPTM até 19 junho. Depois desta data, passará pelos municípios passara pelas regiões vizinhas.

Organizada pelo Centro de Memória Sindical, sob a coordenação do Sindicato, a exposição relata a trajetória da entidade e os momentos marcantes de lutas e conquistas da categoria. Além disso, é um resgate de fatos marcantes da região de Osasco e do Brasil, como a Greve da Cobrasma (1968), o Fora Collor, as lutas por saúde e segurança e pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, entre outros.

Rumo aos 50 anos – A exposição faz parte das comemorações dos 50 anos do Sindicato, a ser celebrado em de julho de 2013.