FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Exposição “Cazuza mostra sua cara” é boa dica para fim de semana

Por Auris Sousa | 14 fev 2014

Final de semana sempre combina com música. Melhor ainda se ela vier junto com uma boa dose de cultura. Por isso que a dica para o sabadão ou domingão é a exposição “Cazuza mostra sua cara”. A mostra está em cartaz no Museu da Língua Portuguesa e a entrada é gratuita.

Até dia 23 – Fãs do músico e poeta Cazuza têm até 23 de fevereiro para visitar a exposição. Os horários de visitação são: às terças, das 10h às 22h, e de quartas a domingos, das 10h às 18h. O Museu da Língua Portuguesa fica pertinho da estação Luz do Metro.

A mostra traz objetos pessoais que contam a vida e obra do músico. Além disso, os visitantes ainda têm a possibilidade de cantar junto com o cantor, já pensou? Não é pegadinha não. Na sala VI, o público pode escolher entre duas músicas – “Ideologia” e “Exagerado” –, que têm suas letras projetadas em telas e mescladas com imagens em computação gráfica, incentivando o visitante a cantar junto com Cazuza.

Enfim, a exposição está cheia de surpresas, até nos banheiros. Tanto no feminino como no masculino, há luzes coloridas e projeções dos grandes momentos da juventude, da música e de rebeldia de Cazuza, que retratam sua irreverência nos palcos.

Vida e Morte – Batizado como Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza nasceu em 1958. Em 1989, o músico se declarou soro positivo, um ano depois a doença o levou. Mas até hoje suas músicas são cantadas, seus poemas são recitados, porque “O Tempo Não Para”.

Foi cantor, compositor, poeta e escritor. Entre seus sucessos estão: “Codinome Beija-Flor”, “Brasil”, “Faz Parte Do Meu Show”, “O Tempo Não Para” e “O Nosso Amor a Gente Inventa”.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07