FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Estudo inédito revela que 49% das agressões estão relacionadas ao uso do álcool

Por Auris Sousa | 20 fev 2013

O uso de álcool está associado a 49% das agressões atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e 56% das vítimas são homens com idade entre 20 e 39 anos. É o que mostra um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde na terça-feira, 19.

Nomeado de VIVA (Vigilância de Violências e Acidentes), o estudo mostra 28.352 homens com idade entre 20 a 39 anos foram assassinados em 2011, o que corresponde a quase metade de óbitos registrados nesta faixa etária, 31,5%.

Além disso, aponta que o percentual de homens que sofreram violência em decorrência do álcool foi de 54,3%, contra 31,5% das mulheres.

A pesquisa foi realizada em 2011 pela Secretaria de Vigilância em Saúde em 71 hospitais que realizam atendimentos de urgência e emergência pelo SUS e analisado no ano seguinte. Ao todo, 47 mil pessoas foram ouvidas.

Problemas que o álcool causa no trânsito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os resultados, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçam a importância de campanhas focadas nos riscos de beber e dirigir e colaboram para que as ações de prevenção e de intervenção sejam cada vez mais eficientes.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07