Estão abertas Inscrições para plenárias do VII Congresso

Por Auris Sousa | 02 maio 2012

O metalúrgico que pretende participar das plenárias do VII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região já pode fazer a sua inscrição. As primeiras plenárias irão acontecer em Barueri e Osasco no dia 12 de maio, das 9h às 15h.

As inscrições para as duas primeiras plenárias regionais devem ser feitas na subsede de Barueri e Cotia até 9 de maio. Os encontros irão tratar de temas específicos, entre eles Igualdade de gênero, comunicação, saúde e ambiente de trabalho.

Temas para discussão – O Congresso terá dois eixos principais de debate que são “Trabalho Decente” e “Justiça Social”. Na pauta geral estão: Pessoas com deficiência; Igualdade de raça;; Redução da jornada de trabalho; Negociação coletiva; Cultura e lazer; Organização no local de trabalho; Qualificação profissional; entre outros.

Pela primeira vez, na história do Sindicato, o evento será aberto para a participação de movimentos sociais. “Vamos dialogar com os movimentos sociais que costumam ser nossos companheiros em lutas pelo desenvolvimento regional e do país”, enfatiza o presidente da entidade, Jorge Nazareno.

Veja programação:

Plenária em Cotia
Data? 12/5
Horário? 9h às 15h
Temas de discussão: Cotia Juventude e trabalho; Igualdade de gênero; Igualdade de raça; Comunicação; e Meio Ambiente.
Inscrição: Até 9 de maio

Plenária em Barueri
Data? 12/5
Horário? 9h às 15h
Temas de discussão:Saúde e ambiente de trabalho; Seguridade Social; Redução da jornada de trabalho; Realidade nacional e inserção do Brasil na agenda global; e As cidades e o desenvolvimento regional.
Inscrição: Até 9 de maio