Estado de greve na BPN garante melhorias na PLR

Por Auris Sousa | 22 out 2021

O estado de greve na BPN por PLR (Participação nos Lucros e Resultados) surtiu efeito. Prova disso é que os trabalhadores recebem nesta sexta-feira, 22, o valor da primeira parcela, que corresponde a 60% do valor aprovado em assembleia, ocorrida na quinta, 21.

Eles vão receber a segunda parcela em março de 2021. A mobilização foi liderada pelo diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, com apoio do diretor Bruno Barbosa, e do assessor sindical Dedé.

“A mobilização dos trabalhadores foi decisiva. A primeira proposta estava longe dos anseios dos trabalhadores, que rejeitaram e entraram em estado de greve para exigir que empresa apresentasse uma nova proposta, com melhorias, observando que: mesmo durante essa grave pandemia, a participação dos trabalhadores foi e é fundamental no extraordinário crescimento que a empresa está tendo ao longo do ano.”, explica o diretor Everaldo.

Everaldo coloca PLR em votação na BPN