Espaço da Cidadania prova que inclusão é possível

Por Auris Sousa | 12 jun 2013

O vice-presidente do Sindicato e coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, provou em seminário que a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é possível. O evento aconteceu na terça-feira, 4, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.

Para mostrar que a contratação é possível, Clemente apresentou que82,4% das vagas geradas pela Lei de Cotas nas metalúrgicas da região de Osasco são cumpridas. Além disso, com dados do IBGE nas mãos, afirmou que “as pessoas com deficiência possuem escolaridade exigida pelas empresas brasileiras, mas continuam à margem do trabalho formal”.

Nomeado de “Os 22 anos da Lei de Cotas e do Ano Ibero-Americano de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”, o seminário foi proposto pela Deputada Rosinha da Adefal (PTdoB/AL) .