Espaço da Cidadania e parceiros pela inclusão organizam encontro virtual em setembro

Por Auris Sousa | 27 ago 2020

O Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão iniciaram nesta quinta-feira, 27, o planejamento para a construção de grande Encontro sobre Inclusão. Participaram representantes de diversas entidades e instituições do estado de São Paulo, Paraná, e do Uruguai, por meio de uma videoconferência.

Ficou definido que a live vai acontecer no dia 24 de setembro, das 10h às 12h, com o objetivo de fortalecer o empoderamento pela inclusão das pessoas com deficiência e o fortalecimento da lei de cotas.

Os temas serão de interesse de trabalhadores, sindicatos, empresas, órgãos públicos, entidades especializadas, escolas, consultores, mas já se sabe que as palestras terão representantes de vários setores.

“Em momentos como este, de crise econômica e sanitária, de ataques aos direitos dos trabalhadores, é fundamental fortalecer as nossas bandeiras de lutas. E a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é uma das nossas prioridades, por isso manter a nossa atuação, seja por meio de debates, de ações e vigilância nas contratações, é o nosso propósito para defender o direito ao trabalho das pessoas com deficiência”, enfatiza o diretor do Sindicato, Marcel Simões.