Eremim vence etapa nacional do Prêmio Itaú-Unicef

Por Auris Sousa | 29 nov 2013

A noite de quinta-feira, 28, foi de festa para o Sindicato. Em uma solenidade emocionante no auditório do Ibirapuera a entidade recebeu a grande informação: Eremim é vencedor da etapa nacional do Prêmio Itaú-Unicef, que contempla projetos sociais na área de educação integral.

[wppa type=”slide” album=”128″][/wppa]

A premiação na categoria médio porte veio por meio do projeto “Comunidade do Ere – Fazendo Arte com Criatividade”. A partir dos princípios da educação popular, o projeto estimula o desenvolvimento de habilidades individuais, coletivas e sustentáveis. As atividades colocam os participantes em contato com a arte e estimulam a criatividade, a participação social e o respeito às diferenças.

Para a diretora-gerente licenciada da Associação Eremim, Mônica Veloso, o Prêmio é o reconhecimento do trabalho da ONG. “É um momento de muita alegria e senso de realização. Este prêmio fortalece nosso trabalho e nos encoraja a continuar a transformação e o desenvolvimento da comunidade, que são os nossos maiores objetivos”, enfatiza Mônica.

Premiação – Esta edição do Prêmio Itaú-Unicef contou com 2.713 inscrições, distribuídas em 25 estados e Distrito Federal. Na etapa regional, foram selecionados quatro   projetos por região nas categorias grande, médio, pequeno e micro porte. O Eremim foi um dos vencedores desta fase e teve a oportunidade de participar da etapa nacional da premiação.

Trajetória – O Eremim é uma iniciativa do Sindicato. Com esta ação, a entidade visa não só a melhoria no nível educacional e do desenvolvimento dos participantes, mas também fortalecer a formação de cidadãos críticos, com a capacidade de agir junto à sua comunidade no sentido das transformações sociais necessárias. Ação que é exemplo de responsabilidade social, que também é praticada pelos metalúrgicos sócios do Sindicato. Isto porque os companheiros também contribuem com a manutenção dos projetos criados pelo Eremim.

O Sindicato parabeniza os educadores e educandos da Associação, diretores e sócios do Sindicato pela premiação e pelo reconhecimento do Eremim que cresce a cada ano.

Clique aqui e saiba mais sobre o Eremim