Encontro discutirá resíduos sólidos

Por Auris Sousa | 28 maio 2013

A PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) é um dos principais temas do debate que os trabalhadores farão no sábado, 8, a partir das 8h, no Metalcamp. O encontro irá abordar a responsabilidade do poder público, das empresas e da população, especialmente, dos trabalhadores para que essa política saia do papel. Ele acontece na semana em que o país comemora a Semana do Meio Ambiente.

A Política institui a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, distribuidores, comerciantes, o cidadão dos resíduos sólidos urbanos na logística reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo.Um dos objetivos fundamentais com essas ações é chegar a eliminação dos lixões.

Palestrantes – O seminário contará com palestras da Pesquisadora da coordenadoria de Higiene do Trabalho da Fundacentro, Maria Grícia de Lurdes Grossi; o Secretário de Serviços e Obras de Osasco, Carlos Alberto Baba; e o arquiteto Thiago Lopes Ferreira.

Como participar Para participar, o interessado deve ser sócio do Sindicato e deve se inscrever até quinta-feira, 6, pelo (11) 3651-7200 (r. 107) ou [email protected]. Haverá ônibus até o Metalcamp.