Encontro com Alckmin em Brasília ratifica os interesses do governo com a categoria metalúrgica

Por admin | 28 fev 2024

Por Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Em reunião com o Vice Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, 28, em Brasília, Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão, Secretário Geral e Edison Venâncio, Diretor Financeiro, além de Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, puderam discutir de forma mais aprofundada os planos do Governo Lula para a retomada do crescimento e do fortalecimento da indústria brasileira.

Conhecido como “Nova Indústria Brasil”, o Plano prevê enormes investimentos (no campo do Plano de Aceleração do Crescimento) para dar incentivos ao financiamento de modernização e ampliação de nosso parque industrial na busca de geração rápida de empregos qualificados para milhões de trabalhadores brasileiros no curto prazo.

“Deixamos claro ao Vice Presidente e Ministro que nosso apoio como representantes dos trabalhadores do setor metalúrgico no Estado de São Paulo e no Brasil através de nossa Confederação, toda e qualquer iniciativa que impulsione o setor e a criação de postos de trabalho contará sempre com nosso apoio irrestrito”, declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação.

Geraldo Alckmin, por sua vez, mostrou-se bastante otimista com este trabalho que já tem trazido efeitos concretos através de investimentos bilionários ao país, principalmente na área da metalurgia e construção civil. O Ministro também ressaltou a importância das organizações dos trabalhadores neste processo que, fortalecidas, estarão à frente de garantir trabalho digno e justiça social para todos.

Alckmin também se comprometeu em estar, o mais breve possível, em um encontro com todos os sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, de acordo com convite realizado pelo Presidente Eliseu e os demais presentes na reunião.