Em aniversário de 51 anos, Sindicato debate golpe militar

Por Cristiane Alves | 15 jul 2014

As consequências do golpe militar para os trabalhadores e o trabalho da CNV (Comissão Nacional da Verdade) são os assuntos do debate que o Sindicato promove, na quinta-feira, 24, às 14h30. O evento, que celebrará os 51 anos do Sindicato, contará com a presença de Rosa Maria Cardoso, membro da CNV.

O debate tratará de um momento que manchou de sangue a história de nosso país: o golpe militar de 1964, cujas principais vítimas foram os trabalhadores.

A CNV investiga as graves violações aos direitos humanos cometidas pela ditadura, que usou de tortura, assassinatos, sequestros, prisões e outros recursos para intimidar e coibir tudo o que aos olhos dos militares parecesse ameaça a ordem e a segurança.

Muitos trabalhadores de Osasco e região foram perseguidos, inclusive aqueles que participaram da Greve da Cobrasma. Eles participam do debate de quinta-feira. O Sindicato convida a categoria a também participar.

Assista ao documentário sobre a greve da Cobrasma, de 1968, produzido pelo Sindicato:

Parte1

Parte2