Eleições Municipais: vote em quem defende seus direitos

Por Auris Sousa | 13 nov 2020

Domingo, 15, é dia de eleições municipais. Vamos escolher os vereadores e prefeitos das nossas cidades. Essa escolha precisa estar pautada nos projetos e no histórico de atuação dos candidatos. São eles que vão tomar importante decisões que afetam diretamente a vida de todos.

No pleito municipal, o eleitor deverá votar duas vezes: primeiro para eleger um vereador e depois prefeito

Por isso, é importante estar consciente da hora de votar. Os trabalhadores devem votar em quem defende seu emprego e seus direitos. A diretoria do Sindicato lembra os companheiros e companheiras da importância de eleger pessoas comprometidas com os trabalhadores.

“A classe trabalhadora tem sofrido vários ataques nos últimos anos. Nossos direitos foram rebaixados com as reformas trabalhista e da Previdência. Mesmo assim, os ataques aos nossos direitos não param, por isso, temos que eleger candidatos que estejam comprometidas com os trabalhadores e que lute pelos nossos direitos e empregos”, orienta o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

ATENÇÃO

Neste ano, a votação terá uma hora a mais e acontece das 7h às 17h. Pessoas com mais de 60 anos terão prioridade de votação, das 7h às 10h. É obrigatório o uso de máscara e é recomendado que o eleitor leve a própria caneta.

No pleito municipal, o eleitor deverá votar duas vezes: primeiro, digitando cinco números para eleger um vereador e, depois, dois números para eleger uma chapa composta por candidatos a prefeito e vice-prefeito jornalístico de qualidade