Eleições de delegados fortalecem organização na base

Por Auris Sousa | 02 jun 2016

Unidos ao Sindicato, os metalúrgicos da região de Osasco estão renovando os representantes nos locais de trabalho. É o caso dos companheiros da Ctrens/Caf, em Osasco, e Rossini, em Santana de Parnaíba, que elegeram novos delegados sindicais.

delegadosindical_caf

Líder sindical Wilson Costa dá boas vindas ao companheiro Francieldo, novo delegado sindical da CTrens/CAF

O braço forte dos trabalhadores na CTrens é o companheiro Francieldo Filgueiras de Aquino. Na Rossini, é Carlos Eduardo de Carvalho. Os dois agora vão contribuir para fortalecer a organização no local de trabalho na base do Sindicato. Cada um, assim como os demais delegados sindicais, devem atuar como um elo de comunicação entre o Sindicato e os trabalhadores para facilitar e amadurecer as negociações sobre melhorias de condições de trabalho.

A cada ano, a diretoria do Sindicato tem investido mais na formação de delegados sindicais e cipeiros, exemplo disso é o curso de extensão ministrado pelo Dieese e oferecido para estes “atores”. O objetivo é que essas ações tragam mais unidade e força à organização dos trabalhadores.

O Sindicato aproveita a oportunidade para agradecer também os ex-delegados Eustaquio (CTrens/CAF) e José Carlos (Rossini), que fizeram um excelente trabalho nos últimos anos.

Diretor Sertório e companheiros agora contam com Carlos (no centro) para fortalecer a organização na Rossini