Duas décadas na Gestão de Pessoas

Por Bianca Silva | 27 mar 2023

Rosana Sacillotto começou a trabalhar em 2001 no Centro de Solidariedade, em Osasco. Fazia cadastro de pessoas desempregadas, recrutamento e seleção para vagas. Foi em maio de 2004 que surgiu um convite para trabalhar na área de Recursos Humanos do Sindicato. Na época, ela estudava administração, já tinha conhecimento na área, e ingressou numa pós-graduação em gestão de pessoas.

Á frente do setor há duas décadas, ela coordena todos os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na sede, subsedes, Metalclube o Metalcamp. “Nesta área, é importante ter um olhar muito clínico e, claro, gostar e respeitar as pessoas, Cada uma é diferente, precisamos sempre tentar entender a melhor forma de conversar, abordar. Estes são os caminhos para uma gestão eficaz”, compartilha.

Para ela, é um privilégio ser responsável pela área de gestão. “Sabemos que o mercado de trabalho ainda é machista, é costumeiro que posições mais altas sejam dadas a homens. Mas isso é uma questão de as empresas darem mais espaço e oportunidade para as mulheres, porque somos capazes, tanto quanto os homens”.