Dirigentes traçam estratégias de ação da Rede Acelor Mittal

Por Auris Sousa | 16 abr 2019

Na semana passada, entre os dias 8 e 9, a vice-presidente do Sindicato, Monica Veloso, e secretário-geral, Gilberto Almazan, participaram de encontro da Rede Acelor Mittal, que aconteceu no Rio de Janeiro. No encontro, dirigentes discutiram ação sindical em cada planta da multinacional no mundo.

Durante o encontro, os dirigentes, representando 16 países, discutiram também os avanços do trabalho da Rede nos compromissos e cumprimentos dos acordos assumidos. Temas como saúde e segurança, Negociação Coletiva e contratos Nacionais com os Sindicatos e trabalhadores foram destaques.

“A disposição do movimento sindical do Brasil é defender o instrumento da negociação coletiva como fundamental para garantir direitos, e a representação sindical na interlocução deste espaço de negociação”, destacou Monica Veloso.