Dirigentes se reunem com Aldo Rebelo no Sindicato

Por Auris Sousa | 27 maio 2022

Em encontro realizado, nesta quinta-feira, 26, pelo Cissor (Conselho intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), dirigentes sindicais de diversas categorias se reuniram com o ex-Ministro da Defesa, Aldo Rebelo. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região.

Durante o encontro, Rebelo fez uma análise sobre a conjuntura política, econômica e social do país. Também fez críticas ao atual governo que não tem investido em desenvolvimento nacional. “O país parou, o país não cresce, pelo contrário: está desindustrializando”, enfatizou.

Para Rebelo, o Brasil perdeu a capacidade industrial “porque perdemos a oportunidade de inovar, porque deixamos de investir”. Mônia Veloso, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, enfatizou que a desindustrialização interfere na qualidade do emprego no país.

Rebelo, Mônica, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, e do Cissor, Elias de Gois, entre outros pontos, destacaram a importância do protagonismo dos trabalhadores e do movimento sindical para o enfrentamento contra a desindustrialização, o desemprego, a fome, e a carestia.