Dirigentes falam sobre Outubro Rosa

Por Auris Sousa | 15 out 2015

Outubro Rosa e as campanhas salariais foram alguns dos assuntos discutidos na quinta-feira, 8, pelo Coletivo de Mulheres Sindicalistas, na sede do Sindicato dos Condutores de Osasco e Região. Fazem parte do Coletivo: dirigentes metalúrgicas, comerciárias, químicas, servidoras e condutoras.

Dirigentes sindicais falaram sobre câncer de mama e ação para incentivar as mulheres a fazerem o exame preventivo

No encontro, ficou definido a participação do Coletivo na roda de conversa sobre a “Saúde da Mulher Trabalhadora”, que vai acontecer em 21 de outubro, às 10h, no Parque da Yoga. Na ocasião, as dirigentes vão reforçar a importância de as mulheres realizarem os exames preventivos. A ação é uma das atividades do Outubro Rosa, em Osasco.

A responsabilidade compartilhada também foi tema de debate. “Este debate tem que fazer parte do nosso dia-a-dia, para conscientizarmos os trabalhadores e as trabalhadoras sobre a importância de homens e mulheres dividirem tarefas”, ressaltou a diretora Gleides Sodré.

O Coletivo foi criado em 20 de agosto durante reunião das dirigentes sindicais no Sindicato dos Comerciários

As companheiras também falaram sobre o andamento das negociações das campanhas salariais.

Terezinha Aleixo, da Coordenadoria da Mul\0_Y\|%9x*$*rMډurPvە ʽԕbX LlH*Ĥn>HB\Zur^|H!;3}$0-SԎWE6`6CIiwܩP~@tO575B$9H[! jQy8Ρb^sD-tNXT\Z18