Diretoria do Sindicato participa neste sábado de ato por vacina, emprego, renda e Fora Bolsonaro

Por Auris Sousa | 02 jul 2021

O Sindicato intensifica neste sábado, 3, a luta em defesa de vacina para todos, emprego e auxílio emergencial de R$ 600, até o fim da pandemia, somando-se à manifestação Fora Bolsonaro e contra a corrupção. Chamada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, os protestos vão acontecer em todos os estados. Em São Paulo, um grande ato será organizado na Avenida Paulista, em frente ao MASP, a partir das 15h.

Além de exigir vacina no braço e comida no prato, as manifestações vão reforçar o superpedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que foi entregue na quarta-feira, 30, à Câmara dos Deputados.

Desde o início do ano, o Sindicato participa de carreatas e atos em defesa da vida, emprego e renda. Os últimos aconteceram nos dias 29 de maio e 19 de junho. Em 29 de maio, a mobilização reuniu 420 mil pessoas em 213 cidades brasileiras. Já em 19 de junho, mais de 750 mil pessoas em aproximadamente 450 cidades do Brasil e do mundo saíram às ruas.

Panfletagem na estação

Nesta sexta-feira, 2, a diretoria do Sindicato somou forças com representantes de outras entidades sindicais, do Povo sem Medo, da Frente Brasil Popular e partidos políticos para chamar a população para protestar contra as irregularidades, contra o negacionismo e contra a política desastrosa do governo Bolsonaro.

Secretário-geral do Sindicato, João Batista, faz panfletagem na estação de trem da CPTM, em Osasco

A orientação do Sindicato é que participem dos atos presenciais somente os companheiros que se sentem seguros e confortáveis. Os demais, podem se manifestar por meio das redes sociais.