Campanha Salarial

Diretores intensificam convocação nas fábricas para assembleia da Campanha Salarial 2021

Por Auris Sousa | 25 ago 2021

Os metalúrgicos de Osasco e região estão convocados para assembleia geral da Campanha Salarial, que acontece em 10 de setembro, a partir das 18h, na sede do Sindicato, em Osasco, e na subsede de Taboão, para discutir estratégias de lutas da Campanha Salarial.

Para reforçar a participação dos trabalhadores, a diretoria do Sindicato tem intensificado a convocação dos trabalhadores nas fábricas de Osasco e região para comparecerem à assembleia. Nela, os companheiros também vão votar a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões, a qual deve entrar reposição salarial, aumento real, manutenção da Convenção Coletiva e manutenção e ampliação dos benefícios.

“Como nos outros anos, os patrões tentarão jogar todo o peso da crise nas costas dos trabalhadores, por isso precisamos mostrar nossa unidade, a nossa disposição de luta. A participação dos trabalhadores já na assembleia inicial é fundamental”, ressalta o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

A Campanha Salarial é unificada com os 54 sindicatos filiados da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando 700 mil metalúrgicos de todo estado, com data-base em 1º de novembro.