Diretor do Sindicato recebe homenagem do 14º Batalhão da PM

Por Auris Sousa | 31 out 2013

Pela atuação do Sindicato em Osasco, o diretor Milton Cavalo foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 31, pelo 14º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana.  O evento, que comemorou os 121 anos da unidade, foi realizado na sede do Batalhão, em Osasco.

Durante a cerimônia de solenidade, Cavalo recebeu uma medalha de graduação do Batalhão, que reconhece os serviços prestados à cidade pela entidade. “O evento mostra a aproximação da polícia militar com a sociedade. Além disso, reconhece a atuação do Sindicato, que colabora com o desenvolvimento da cidade, por meio de projetos sociais”, avaliou Cavalo.

Policiais que se destacaram na sua função também foram homenageados. Assim como o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo.

121 anos – O comandante do Batalhão, José Virgolino de Oliveira, falou brevemente sobre a história da unidade. Criada em 1892, como Polícia Marítima do Porto de Santos, adotou o nome de 14ª Batalhão em 1973, no ano seguinte foi transferido para Osasco. “Desde então, trabalhamos com garra, coragem e afinco para garantir a segurança da cidade”, enfatizou o comandante.

O trabalho do Batalhão e as personalidades homenageadas, também foram destacadas pelo prefeito da cidade, Jorge Lapas. “Este momento serve para parabenizarmos aqueles que trabalham para colaborar com a cidade e com a Polícia Militar. Ou seja, para as pessoas que contribuem com uma segurança melhor”.