Diretor do Sindicato é empossado na diretoria da Apae-Taboão da Serra

Por Auris Sousa | 04 ago 2021

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região Marcel Simões foi eleito e empossado no sábado, 31, como Conselheiro Fiscal da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Taboão da Serra. Em breve a Associação será inaugurada na cidade, para atender pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Diretor Marcel foi empossado como conselheiro fiscal da Apae de Taboão no sábado, 31

“Sinto-me honrado em fazer parte do início da criação da Apae em Taboão da Serra. Como militante pela inclusão das pessoas com deficiência, para mim, é uma grande satisfação saber que vamos contar com mais esta estrutura para melhorar a qualidade de tantas pessoas que precisam”, disse.

Diretoria da Apae de Taboão da Serra

Trajetória na luta pela inclusão

Com presença forte na luta pela inclusão das pessoas com deficiência, além de compor o Espaço da Cidadania, Marcel faz parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra, o qual ele também integra a Comissão de Trabalho.

“A categoria metalúrgica ganha representatividade na discussão sobre inclusão e sobre a qualidade desta inclusão. Além disso, reforçamos uma das bandeiras de luta do nosso Sindicato: a inclusão social”, ressalta Marcel.

Diretoria do Sindicato prestigiou cerimônia de posse

Estiveram presentes durante a cerimônia de posse, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), os diretores Marcelo Mendes, Carlos Eduardo (Garrafa) e o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.

“No sábado, o Sindicato deu mais um passo na defesa da inclusão de pessoas com deficiência com qualidade, quando o diretor Marcel assumiu esta representação em nome da entidade e da classe trabalhadora. Manteremos a nossa pauta, cobrando o respeito à Lei de Cotas e investimentos em acessibilidade”, enfatiza Gilberto.

Missão

As Apaes têm como missão promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência visando a melhoria da qualidade de vida, na perspectiva da inclusão social da pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.