Dilma receberá os representantes das centrais sindicais

Por admin | 06 fev 2013

A presidenta Dilma Rousseff receberá, no dia 6 de março, uma comissão de representantes de centrais sindicais que estarão em Brasília para apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Foi o que disse o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, à Agência Brasil. O sindicalista esteve na terça-feira, 5, no Palácio do Planalto e disse que a presidenta se comprometeu a fazer o encontro para receber, ela mesma, a pauta.

As centrais estão organizando para esta data a marcha nacional de trabalhadores à Brasília para pedir, entre outros itens, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, e uma política de valorização dos salários dos aposentados.

A marcha está sendo organizada pela Força Sindical, CUT, Nova Central, CGTB  (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e UGT (União Geral dos Trabalhadores). A expectativa das centrais é juntar 40 mil trabalhadores na manifestação.