FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Dilma anuncia correção do Imposto de Renda e reajuste de 10% no Bolsa Família

Por Auris Sousa | 06 maio 2014

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff anunciou que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda e atualizar os valores do Bolsa Família pagos aos beneficiários do Programa Brasil sem Miséria. O discurso foi realizada na quarta-feira, 30, para marcar o Dia do Trabalho, celebrado na quinta-feira, 1º.

Segundo ela, a correção trará um “importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador”, favorecendo quem vive da renda do trabalho. Em relação ao Bolsa Família, a presidenta informou que assinou um decreto que atualiza em 10% os valores do programa recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários

Salário Mínimo – Sobre o aumento do salário mínimo, corrigido pela inflação, é um “instrumento efetivo para a diminuição da desigualdade” entre os trabalhadores, a presidente assumiu o compromisso de “continuar a política de valorização do salário mínimo”.

Durante o pronunciamento, a presidente defendeu as políticas econômicas, como o “crescimento com estabilidade” e o “controle rigoroso da inflação”.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07