Dilma anuncia correção da tabela do imposto de renda e do Bolsa Família

Por Cristiane Alves | 04 maio 2016

No último domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador a presidenta Dilma anunciou importantes medidas para o conjunto dos trabalhadores: a correção da tabela do imposto de renda em 5% e o reajuste do Bolsa Família em 9%, em média.

Apesar de ainda não resolver os prejuízos acumulados pela falta de correção histórica da tabela do imposto de renda, o percentual anunciado por Dilma vai ao encontro das reivindicações apresentadas pelos trabalhadores na Pauta Trabalhista, que aguarda discussão no Congresso há pelo menos quatro anos.

Já o Bolsa Família é o principal instrumento que permitiu a 36 milhões de brasileiros saírem da pobreza extrema em 15 anos, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social.

A imprensa já divulga que a oposição – que são os mesmos que querem derrubar Dilma da presidência – ameaça entrar com novo pedido de crime de responsabilidade contra Dilma porque os reajustes anunciados não caberiam no Orçamento.