Dieese abre Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Por Auris Sousa | 24 abr 2012
A palestra sobre a luta pela ampliação das condições de Trabalho Decente no Brasil e particularmente na indústria metalúrgica dá início aos trabalhos do VII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região, que começa na quarta-feira, 2. A abertura acontece na sede, e toda a categoria está convidada.

Trabalho Decente é um dos eixos que irão nortear os debates nas plenárias regionais, na sede e subsedes. Além dele, também serão discutidos temas relacionados ao eixo Justiça Social. Eles fazem parte do caderno de teses que os participantes do Congresso vão receber nas plenárias. Isso porque o tema do Congresso é “Rumo ao Trabalho Decente, por uma Sociedade Mais Justa”.

Sustentabilidade – Também são convidados da abertura autoridade da região e movimentos sociais que mantêm relação de luta pelo desenvolvimento regional, junto com o Sindicato. Esta é a primeira vez que o Sindicato abre a sua instância máxima de decisão, o Congresso, para a comunidade. “É mais uma demonstração do nosso compromisso com a sustentabilidade, ou seja, com a construção de políticas públicas voltadas para a maioria da população e com a democracia e isso só se faz em conjunto com a sociedade”, explica o presidente Jorge Nazareno.

Calendário – As inscrições para as duas primeiras plenárias regionais vão até 9 de maio. Elas acontecem nas subsedes de Cotia e de Barueri, das 9h às 15h. Os encontros irão tratar de temas específicos e terão palestras de convidados. Inscreva-se nas subsedes.