Dia Internacional das PcD é celebrado com protesto

Por Auris Sousa | 04 dez 2014

O Espaço da Cidadania e seus amigos pela inclusão comemoraram na quarta-feira, 3, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um protesto em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo. Com cartazes nas mãos, os militantes reivindicavam emprego digno e igualitário, sem preconceito para pessoas com deficiência.

[wppa type=”slide” album=”207″][/wppa]

O local foi escolhido por causa da demissão de 16 músicos da orquestra, incluindo uma cantora com deficiência. O ato também teve objetivo de conscientizar a sociedade sobre os desafios da pessoa com deficiência, de defender o direito ao trabalho decente as Pessoa com Deficiência e apoiar o cumprimento da lei de cotas.

O protesto contou com a participação das centrais sindicais e do superintendente Regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros.

Saiba mais – O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído pelas ONU (Organização das Nações Unidas) desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.