FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Deputados denunciam bomba contra marcha das mulheres negras

Por Agência Câmara | 18 nov 2015

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) denunciou há pouco o lançamento de explosivos contra a marcha das mulheres negras que ocorre agora e chegaria ao Congresso para ser recebida pelos presidentes da Câmara e do Senado. “Somos mulheres pacíficas, e nosso direito está sendo cerceado por grupos que monopolizam o acesso ao Congresso”, disse.

O deputado Alindo Chinaglia (PT-SP) propôs que o acampamento seja revistado para ver se saiu dali a bomba que atingiu as mulheres. No último final de semana uma arma, sprays de pimenta e objetos cortantes foram encontrados pela polícia com um dos acampados, e isso preocupa o parlamentar.

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) defendeu os manifestantes acampados, e disse que as informações eram de que houve um confronto entre a polícia e a marcha de mulheres negras. “O acampamento está incomodando porque é contra a presidente Dilma, e querem usar esse episódio para desmobilizar o movimento”, disse.

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, disse que a ocupação se fez sem sua autorização, mas um ato da mesa diz que a ocupação e desocupação dessa área só pode ser feita por decisão conjunta dos presidentes da Câmara e do Senado. “Vou conversar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mais uma vez, em função dos novos fatos acontecidos. De minha parte vou pedir à polícia federal e militar que investigam a existência de bombas nesses acampamentos”, disse.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05