O fim da jornada de 6 dias de trabalho por um de descanso ganhou destaque nas redes sociais, na última semana. A medida que consta na PEC (Proposta de Emenda à Constituição), de autoria da deputada federal Erika Hilton, recebeu, até o fechamento desta edição, 1,4 milhão de assinaturas na internet, mas apenas 71 deputados a apoiaram até agora.
A proposta está na fase de coleta de assinaturas e precisa do aval de 171 deputados, um terço do total, para ser apresentada à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A medida pretende mudar o trecho da Constituição que limita a carga de trabalho a oito hora diárias e 44 horas semanais, para todos.
“Isso tira do trabalhador o direito de passar tempo com a sua família, de cuidar de si, de se divertir, de procurar outro emprego ou até mesmo de se qualificar para um emprego melhor. A escala 6X1 é uma prisão, e é incompatível com a dignidade do trabalhador”, postou a deputada Erika Hilton em suas redes sociais.
Petição: O apoio popular ao fim da escala 6X1 pode pressionar os parlamentares a endossar o texto durante esta semana. Para fazer parte desta luta, acesse https://bit.ly/peticaoescala6x1
Leia também: