Delegados têm plenária decisiva dias 15 e 16

Por Cristiane Alves | 05 jun 2012

A plenária de Jandira encerrou um ciclo de plenárias regionais, que tiveram como marca o debate sobre os temas que estão na pauta do Sindicato e da sociedade norteados pelos eixos Trabalho Decente e Justiça Social.

Ao todo, foram cinco plenárias, realizadas em Barueri, Cotia (ambas em 12 de maio), Taboão da Serra (19 de maio), Osasco (26 de maio) e Jandira (2 de junho), nas quais trabalhadores e sociedade civil apontaram propostas voltadas para o aprimoramento da ação do Sindicato nas defesas dos direitos da categoria e do conjunto dos trabalhadores. “ Temos feito um Congresso focado no Trabalho Decente e na Justiça Social, democrático e com grande participação da categoria e da sociedade civil”, avalia o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Agora, é hora de avaliar e votar estas propostas. Por isso, os delegados e delegadas têm mais um compromisso: participar da plenária final, que acontece nos dias 15 e 16 de junho, em Osasco. Todos os metalúrgicos sócios do Sindicato que participaram das plenárias regionais são delegados.

Programação A plenária começa às 19h de sexta-feira, 15, com uma palestra sobre Trabalho Decente e Justiça Social. É aguardada confirmação de presença do ministro do Trabalho, Leonel Brizola, e do presidente do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), Marcio Pochmann. Já foi confirmada presença de Dulce Helena Cazunni, secretária de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão de Osasco, que estará entre os palestrantes.

No sábado, 16, os trabalhos começam às 9h. Mas, os delegados devem chegar antes para se credenciar. O credenciamento ocorrerá até às 9h. É no sábado que acontece a avaliação do Caderno de Propostas.

Transporte – Para facilitar a locomoção dos delegados até a atividade, o Sindicato disponibiliza transporte. Para isso, é preciso confirmar presença, na sede ou subsdes (conforme a região de origem do trabalhador), até quarta-feira, 13.

Serviço: Plenária Final do VII Congresso

Data: 15 e 16 de junho

Horário: 15/6, às 19h e 16/6, às 9h (credenciamento, das 8h às 9h)

Local: Centro de Formação de Professores