Delegados sindicais recebem formação na sede

Por Auris Sousa | 06 out 2015

Os delegados e delegadas sindicais da base do Sindicato encerraram na quinta-feira, 1º o curso de formação sindical, que aconteceu na sede da entidade. A ação vai colaborar para fortalecer ainda mais a atuação dos companheiros dentro das fábricas.

Dentre os temas abordados, destaca-se a origem e a compreensão do movimento sindical e seus efeitos na luta por direitos dos trabalhadores. A ditadura militar também entrou em debate, e os companheiros puderam conhecer também o papel que o nosso Sindicato teve na luta pela democracia.

Delegados e delegadas encerraram mais um processo de formação na sede do Sindicato

O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, parabenizou a participação dos companheiros. “Temos que fazer um esforço para que esta organização seja permanente. Vamos participar cada vez mais da vida do Sindicato, incentivar outros companheiros a serem delegados sindicais”.

Para uma metalúrgica, “cada curso oferecido pelo Sindicato é um novo aprendizado, que temos que dividir com os companheiros dentro da fábrica”.

Outro companheiro apostou numa comparação para falar sobre as aulas: “Este curso eu comparo com uma árvore com frutos, onde pude colher e saborear. Com certeza vou semear para os outros colherem no futuro”.