Delegados aprovam diretrizes para o futuro do Sindicato

Por Auris Sousa | 18 jun 2012

Cerca de 300 delegados fizeram da plenária do VII Congresso um momento histórico, com a aprovação de propostas que vão balizar as ações da diretoria do Sindicato nos próximos anos.

Na plenária final, realizada nos dias 15 e 16, sexta e sábado, no Centro de Formação de Professores, em Osasco, a categoria indicou, por exemplo, que o Sindicato devem ser cada vez mais incisivo no seu trabalho de prevenção de acidentes de trabalho e, ao mesmo tempo, deve pressionar o Ministério do Trabalho para que possa acompanhar as fiscalizações de acidentes que venham a ocorrer.

A categoria também aprovou resoluções voltadas para o equilibrio ambiental, mostrando o compromisso do metalúrgico com o planeta, a luta por salário igual para salários iguais e pela erradicação do trabalho infantil, entre outras metas que beneficiam o conjunto da sociedade.

São apenas alguns exemplos de um conjunto de resoluções que serão sistematizadas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatisticas e Estudos Socioeconomicos) e publicadas em breve pelo Sindicato. Resultaram da aprovação do Caderno de Teses e do debate do Caderno de Propostas, que continha as indicações apontadas nas plenárias regionais.

Além disso, na sexta-feira, 15, os participantes ainda tiveram palestras do diretor adjunto da OIT, Stanley Gacek, e do economista, Edgar Nobrega, que trataram do tema Trabalho Decente e Justiça Social, que norteou todas as atividades do VII Congresso, desde 2 de maio.

Acesse todas as informações do #CongressoSindmetal no www.sindmetal.org.br/7Congresso.

Veja galeria de fotos da plenária final do VII Congresso

[slideshow auto=”on” thumbs=”on”]