Datafolha: 39% avaliam que Bolsonaro não fez nada de positivo em seis meses

Por Auris Sousa | 23 jul 2019

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha na segunda-feira, 22, mostra que, para 39% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro não fez nada de muito positivo ou que mereça destaque em seus seis meses de governo.

Fazendo um recorte no resultado, o percentual sobe para 45% entre mulheres, para 46% entre negros, para 47% no Nordeste, para 52% entre adeptos de religiões de matrizes africanas e para 76% entre quem avalia o governo como ruim ou péssimo.

De acordo com A Folha de São Paulo, esta pesquisa indicou que, após seis meses do governo de Jair Bolsonaro, houve a consolidação de uma divisão política do Brasil em três partes. Sendo que para 33% da população o presidente faz um trabalho bom ou ótimo, 31% acham que é regular, e 33% afirmam ser ruim ou péssimo.

Os números mostram, portanto, de acordo com o jornal, que Bolsonaro mantem-se como o presidente em primeiro mandato com a pior avaliação até o momento, desde o ex-presidente Fernando Collor de Melo, em 1990. [Fonte: Folha de São Paulo/ Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil]