Crianças comemoram seu dia no Metalclube, durante Estação Criança 7

Por Auris Sousa | 21 out 2014

Yan Kelwin, de 5 anos, filho de um companheiro da Novex, esperava ansioso na fila. Não via a hora de se divertir na 7º edição da Estação Criança, organizado pelo Sindicato no sábado, 18, no Metalclube. Quando o portão abriu, ele – assim como as outras crianças – correu em disparada na direção dos personagens do filme “Meu Malvado Favorito”.

“Adorei encontrar o meu malvado favorito. Agora quero muito brincar”, confessou Yan, que se dirigiu ao castelo inflável, com piscina de bolinha e escorregador. Enquanto isso, os irmãos João Pedro, de 10 anos, e Natan Gabriel, de 13 anos, filhos de um metalúrgico da Cofibam, duelavam na luta de cotonetes.

[wppa type=”slide” album=”201″][/wppa]

No Centro Cultural, Ana Clara, de 5 anos, estava acompanhada de seu pai que trabalha na JL Capacitores. Graças à pintura facial, ela conseguiu ficar ainda mais bonita. “Escolhi uma gata, porque é bonita. Assim fico ainda mais bonita”, explicou a sua escolha.

Para as crianças diversão não faltou, teve futebol – inclusive de sabão – pula-pula, piscina de bolinha, escalada, baladinha infantil. Foi com o teatro de fantoche do “Madagascar”, que os pequeninos se animaram ainda mais e mostraram que são bons de estátua. Entre as guloseimas estavam algodão doce, mini pizza, maça do amor, cachorro quente, sorvete e muito refrigerante.

Ao longo do dia, as crianças também puderam colaborar com o meio ambiente. Cerca de 20 meninos e meninas plantaram as mudas de árvores, fornecidas pela CredMetal numa ação sustentável. “Gosto de plantar, já plantei muito feijão na escola”, assumiu Artur, filho de um companheiro da Albras.

Um grande fôlego – Depois de uma bateria de seminários e mutirão de assembleias, a Estação Criança colaborou para dar um gás à Campanha Salarial. “É um evento legal para as crianças e ainda colabora para unir mais a categoria”, avaliou um trabalhador da Meritor, que fez questão de levar seu filho Gabriel, de 5 anos, que deu um sorriso largo ao ver os Minions do Meu Malvado Favorito.

Sorriso que não ficou preso nos lábios de Maria Alice, de 1 ano, que dava gargalhadas, no mesmo tempo em que saboreava uma maça do amor, quando viu seu irmão Gabriel descendo da escalada. Enquanto isso o pai coruja, um companheiro da HBZ, registrava todos os momentos dos filhos com uma câmera fotográfica.

Lembrancinha – Muitos sócios também aproveitaram a oportunidade, tiraram foto na cabine fotográfica e levaram uma recordação da Estação Criança para casa. As fotos também estarão disponíveis no facebook do Sindicato, acesse, curte e compartilhe!