Correio Paulista destaca atuação do Eremim no Prêmio Itaú-Unicef

Por Auris Sousa | 11 out 2013

A Associação Eremim, de Osasco, é a vencedora da etapa regional de São Paulo da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que contempla iniciativas de projetos sociais na área de educação integral. A cerimônia de premiação aconteceu no Itaú Cultural na segunda-feira, 7.

A organização, que é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, foi vencedora na classe médio porte, com o projeto “Comunidade do Ere – Fazendo Arte com Criatividade”. Nesta etapa, outras três ONGs (organizações não governamentais) foram eleitas nas categorias grande, pequeno e micro porte.

Cada uma das quatro vencedoras receberá um prêmio de R$ 25 mil para investir em seus projetos. Além disso, participarão da etapa nacional da premiação e, se forem selecionadas, poderão ganhar mais R$ 100 mil. A premiação nacional acontecerá em novembro.

Para a Coordenadora do Eremim, Valclécia Trindade, a premiação é o reconhecimento do trabalho da Associação. “É a certeza de dever cumprido e que estamos no caminho certo para transformar a vida das crianças, adolescentes e suas famílias”, avalia. [Foto: Correio Paulista]