Convênio entre Sindicato e INSS acelera aposentadoria dos metalúrgicos da região

Por Cristiane Alves | 23 jan 2018

Aos 55 anos, o metalúrgico João Henrique Gonçalves vive a satisfação de uma vitória: a tão sonhada aposentadoria, conquistada “de um dia para o outro”, como ele mesmo ressalta, graças a assessoria do Sindicato.

João Henrique, metalúrgico do Liceu, conseguiu se aposentar com a ajuda do convênio e assistência do Sindicato

Em dezembro, o nosso Sindicato foi o primeiro em todo o Brasil a dar entrada na aposentadoria por meio da plataforma INSS Digital, proporcionando agilidade na entrada do pedido de aposentadoria. Com isso, o que antes levava meses, agora, acontece “de um dia para outro”, desde que toda a documentação cumpra as exigências da Previdência.

João, trabalhador do Liceu, diz ter contado minuto a minuto o tempo até finalmente se aposentar. “Mas não esperava que ia conseguir de um dia para o outro”. Ele conta que já tinha dado entrada uma vez, mas a Previdência não concedeu o benefício.

Agora, o companheiro respira aliviado. “A sensação de segurança é muito boa”. O plano, agora, é curtir o momento ao lado da esposa. Outros dois companheiros também já conquistaram a aposentadoria por meio do convênio e já desfrutam da mesma sensação.

E o Sindicato quer que mais companheiros e companheiras obtenham essa conquista. O serviço está disponível somente para os sócios. Se você ainda não se sindicalizou, não perca mais tempo, a ficha está disponível aqui. Para quem já é sócio, basta agendar o atendimento pelo tel. (11) 3651-7200.